top of page
Buscar

Popó anuncia aposentadoria e escolhe adversário para luta de despedida

  • Foto do escritor: Evandro souza
    Evandro souza
  • 13 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Tetracampeão mundial de boxe reconhece que, aos 49, gás não é mais o mesmo e quer enfrentar influenciador digital que o desafiou para pendurar as luvas.

ree

Aos 49 anos, Acelino "Popó" Freitas parece estar pronto para pendurar as luvas definitivamente. Depois de anunciar aposentadoria em 2007, voltar aos ringues em 2012 e 2015, e realizar lutas de exibição nos últimos três anos, o tetracampeão mundial de boxe voltou a competir oficialmente neste sábado, no Fight Music Show 5. Seu adversário foi o pugilista profissional argentino Jorge "El Chino" Miranda, oito anos mais jovem que Popó.

Popó saiu vitorioso por decisão unânime, mas admitiu que continuar lutando tem cobrado seu preço.

"Eu queria lutar com um lutador, lutei, troquei, deu para segurar a onda. Fiz 49 anos três semanas atrás, não é mais como quando tinha 29 ou 19. Vim fazer esse teste porque ainda tenho experiência, mas quando você olha para o gás, não é a mesma coisa. O boxe é um esporte muito sério. Eu estive aqui a minha vida toda, mas não vou estar para sempre. Se for para fazer esse tipo de luta, não luto mais. Essa foi minha despedida de luta oficial", afirmou.

ree

No entanto, isso não significa que os desafios contra celebridades chegaram ao fim, embora esses também estejam próximos de um encerramento. Popó revelou ter um último alvo em mente: o influenciador digital e coach Pablo Marçal, que o desafiou nas redes sociais no início do ano, mas não compareceu ao Ginásio do Canindé para o evento.

"Se for para fazer mais uma luta, a única que vou aceitar será contra Pablo Marçal. Foi um desafio dele. A gente faz uma luta bacana, só depende dele. Se acontecer, será só contra ele. Depois disso, me aposento do boxe e vou ajudar a promover o Fight Music Show", declarou o tetracampeão.

 
 
 

Comentários


bottom of page